quinta-feira, 27 de maio de 2010

IGREJA QUE NÃO SE OMITIU / SOMOS FRUTOS DESTA VERDADE


Introdução: Amigos tenho certeza que tudo que foi feito aqui tem um propósito. Nada que foi organizado foi sem um propósito, e esse é nos reunirmos como igreja!
Por onde tenho passado, tenho tentado motivar e levar mais sobre evangelismo pessoal. Muitos dos nossos jovens não têm experimentado isso. E quando experimentamos a nossa vida tem uma mudança. Você pode perguntar a cada um dos valentes que estão aqui, como a sua vida mudou? Depois que ele começou a praticar o evangelismo pessoal. E é sobre isso que eu quero falar para vocês essa noite. Sobre a igreja que não se omitia. Hoje tenho certeza que muitas pessoas nos conhecem como “CRENTES” frequentantes e até mesmo participantes de algum ministério. Quero muito que a partir dessa palavra a nossa vida mude. É muito importante anunciarmos a verdade e acreditarmos que ela pode libertar a pessoa que está sendo abordada!

Quero pensar com vocês sobre o tema:

1 - A IGREJA QUE NÃO SE OMITIU/SOMOS FRUTOS DESTA VERDADE!


MATEUS 28:16-20: Os onze discípulos foram para a Galiléia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas. Então Jesus chegou perto deles e disse: - Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do Mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

2 - O INÍCIO DA IGREJA COM OS DISCÍPULOS:

Isto que acabamos de ler foi a segunda ordem de Jesus para os seus discípulos. Dessa vez Jesus disse para eles fazerem discípulos. No meu entendimento: Jesus dá uma ordem, “Vão lá e frutifiquem.” Façam discípulos, anunciem esse evangelho. Após essa ordem eles poderiam muito bem ter omitido essa verdade, eles poderiam ter deixado essa verdade escondida nos seus cultos familiares. No próprio livro de Mateus Jesus diz que “Ele voltaria quando todos ficarem sabendo do evangelho do seu Reino.” Essa é uma verdade linda, porque os discípulos saíram desesperadamente para anunciar o evangelho a toda criatura. E com a promessa que Jesus estaria com eles todos os dias

INLUSTRAÇÃO: Certo dia quando Jesus já estava no céu, um anjo veio até ele e disse: Senhor, Você foi lá foi na Terra morreu pelos pecadores. Libertou-os dos seus pecados. Mas e agora o que vai ser de tudo que você fez pela humanidade? Como de fato eles vão saber dessa verdade. A verdade do seu evangelho? Jesus disse: Na minha caminhada eu escolhi 12 homens, e eles não vão me negar. Tenho certeza que a minha boa nova chegará até o dia da minha volta. R. Bonnke
“Evangelismo por Fogo”


3 - A IGREJA SE MULTIPLICA:
ATOS 2:47: Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.

Jesus confiou. Galera é importante pensar que a igreja foi fundada por pessoas como nós, que tinham erros até piores que os nossos. Eles tinham os seus afazeres (Faculdade, família e amigos). Jesus porem, utilizou cada um em seu lugar. Saindo de sua cidade natal até outros países. Mas eles sabiam da responsabilidade que eles tinham em seus ombros, quando eles aceitaram o convite de Jesus.

Jesus um dia te chamou?

Jesus um dia te libertou do seu pecado, de suas transgressões?

FRASE: Jesus pode te tirar do um lamaçal de pecado, mas não pode te tirar da sua zona de conforto. R. Bonnke

4 - A NOSSA RESPONSABILIDADE:

ROMANOS 8:19:
AMPLIFICADA: Pois mesmo toda a criação, toda a natureza, espera ansiosamente e anseia honestamente que os filhos de Deus sejam feitos conhecidos, esperam pela revelação, o desvendar de sua filiação.
NTLH: O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.
REVISTA: Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Irmãos, hoje o mais rápido possível, precisam nos conscientizar para a responsabilidade que temos sobre nossos ombros. Os discípulos aceitaram isso. Eles escolheram. Precisamos analisar e mudar o nosso dia-a-dia. As pessoas precisam ouvir sobre o Jesus que nós conhecemos. Elas precisam saber da simplicidade do evangelho de Cristo. O evangelho que Jesus viveu. Não acreditamos que Cristo viveu uma vida em “3D.” Aquela vida cinematográfica. E é assim que Ele quer nos usar.
Precisamos pesar como John Wesley. Ele mesmo escreveu que via a humanidade como se todos estivessem numa grande fila caminhando para o inferno. As pessoas que estudam com você, pessoas que trabalham com você. Seus vizinhos, todos de um jeito ou de outro estão indo para o inferno. E você tem essa verdade em vaso de barro, para que a excelência seja de Deus.

6 - VOCÊ É A ESPERANÇA PARA A SOCIEDADE.

COLOSSENSSES: 1:27: O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Deus está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na Glória de Deus.

O cristo que habita em nós pode mudar a realidade das pessoas que estão ao nosso lado.
Muitas doenças e aflições do dia-a-dia têm tomado os seres humanos, porque eles não conhecem a verdade que pode libertá-los. Você pode transformar a vida de pessoas que estão a sua volta! Não podemos mais ficar parados diante dessas verdades.

INLUSTRAÇÃO: Podemos ficar aqui dentro orando e pedindo a Deus que desça na praça, mas Ele não vai fazer isso, ele não vai. Você o tem dentro de você então você precisa ir lá, para que a notícia seja entregue. É simples!

Cristo espera isso de nós!

A quase 5 anos, Deus mudou a nossas vidas. Éramos Cristões pacatos e tínhamos os nossos afazeres nas nossas igrejas. Mas um dia a nossa realidade mudou. Cristo revelou a sua verdade para nós. Revelou que não podemos mais nos omitir.

Valentes Noturnos.

7 - JESUS NÃO MARCAVA UM DIA PARA EXERCER MISSERICÓRDIA:

Se isso é realmente uma verdade, se Cristo habita em nós. Então precisamos fazer isso todos os dias. Não podemos colocar a máscara na porta da igreja e nos enganar dizendo que realmente estamos exercendo o evangelho de Cristo. Precisamos viver isso todos os dias.

Em Deus, Isack Mariano

Um comentário:

Fabiano E Pereira disse...

É verdade amados, é preciso envolver os demais cristãos nessa empreitada. Estamos viciados em somente fazer o trivial para Deus e esquecendo que podemos e devemos fazer o mais para Ele. Deus abênçoe vcs! Vou buscar conhecer melhor o trabalho dos amados, até então, não conhecia. Mas é isso. Deus vos agracie!