terça-feira, 22 de junho de 2010

Celebre ao Rei, exalte ao Rei!

"Meu coração está alegre! Não é aquela "alegria" que o mundo vê em shows, em micaretas e em bares. Estou falando da alegria real. Tem um cântico que diz: "♪ ♫ a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus...♪ ♫"
E isso tem sido real em minha vida, eu posso realmente cantar com toda convicção. Nem tudo está bem em minha vida, só Deus entende e sabe as coisas que passo, mas meu coração está alegre porque eu sei que Ele está no controle. E também sei que nada se compara ao que Deus está preparando para mim e para aqueles que O amam.
Bom chega de enrolação, deixa eu compartilhar o que o Senhor fez hoje. Na minha cidade, todo ano a juventude batista se reúne no louvor de verão. Toda segunda-feira do mês de Janeiro tem uma programação em alguma igreja da cidade. Eu resolvi ir no último dia...na*. E pra falar a verdade eu não estava muito animada. Eu estava pensando em coisas que deveríamos fazer fora dos templos. Mas eu acabei colocando meu nome na lista para alugarmos um transporte e irmos todos juntos. E eu nem tinha dinheiro para ir. hahaha Vida de universitário desempregado é tenso ¬¬'
Mas Deus proveu sensibilizando o coração da minha mamis...rsrsrs.(Vou parar de fazer drama)
E eu fui para o louvor de verão, yeah!! Eu não estava conseguindo me concentrar muito no culto. Mas então eu orei, pedi ao Senhor que me ajudasse e a estar atenta àquilo que Ele queria realizar naquela noite. Então um grupo de teatro apresentou uma peça que eu não lembro o nome. Era uma adaptação da história dos três porquinhos, muito comédia =D. E a moral da história era que devemos construir a nossa casa sobre a rocha! Thãrã...e sobre o que Deus me falou hoje pela manhã mesmo?? Leia meu post anterior e descubra. rsrs
Mas não acabou por aí! Mais tarde um jovem chamado Isack Mariano deu uma palavra a respeito de um projeto evangelístico que ele e mais alguns jovens desenvolvem, o valentes noturnos. O Valentes Noturnos é um trabalho interdenominacional de evangelismo noturno e apoio à reintegração social, ou seja, são jovens cristãos protestantes que buscam levar a Palavra de Deus e auxílio material através da distribuição de lanches a pessoas que estão excruciadas pela vida nas ruas, incentivando seu encaminhamento a instituições de apoio específicas para seus problemas. Os Valentes trabalham com moradores de rua, usuários de droga, alcoólatras, prostitutas, crianças abandonadas, jovens psicologicamente arrasados, adultos perdidos em seus problemas, idosos carentes e todo o tipo de pessoa que for encontrada na escuridão da madrugada nos meandros urbanos de Vitória-ES.
A cada palavra, a cada testemunho daquele jovem o meu coração escatungava lah em cima, escatungava lá em baixo ...kkkkkkk, um dia eu aprendo essa música. Enfim, e no final ele abriu uma oportunidade aos jovens que gostariam de apoiar esse projeto. Eu e mais alguns jovens colocamos nossos nomes na lista. Agora bora orar para que Deus cumpra Sua perfeita vontade em nós. E mesmo que eu não participe diretamente desse projeto, sei que Deus quer me usar onde eu estiver. Nós podemos fazer algo. Não pelas nossas forças, não pelos nossos talentos, não pelas nossas ações ou palavras. Mas pelo poder daquele que opera em nós e que é capaz de fazer muito mais do que pensamos ou imaginamos! Glórias a Jesus eternamente!"

"Pai me guia
por onde eu caminhar
Vai a frente
pra eu poder te seguir
Na estrada, a quem tem sede
eu jogo tua semente
Pai me guia
Me ensina a te escutar
Preciso te ouvir
Saber porque eu estou aqui
Dia a dia me entregar
Me recebe" (Rodolfo Abrantes)

Para mais informações acerca do projeto acesse: http://valentes.awardspace.com/#
http://twitter.com/vnoturnos

Bora orar galera!!
Ósculos santos!
Sublime paz!

Lorraine
http://preservandoaessencia.blogspot.com/2010_01_01_archive.html

Nenhum comentário: