sábado, 26 de junho de 2010

Qual é o sue chamado?

Nós fomos chamados para transformar!
Hoje nós vivemos numa sociedade caída e desesperada. Que luta contra a prostituição, corrupção, criminalidade, tráfico etc.
Jesus surfou a onda da transformação, onde ele passou pessoas foram transformadas, cidades e países.

ROMANOS 12:2
ARA: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
NTLH: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
NVI: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
AMPLIFICADA: Não estejam conformados (conforme) a este mundo (esta época), formados por ela e adaptados a seus costumes externos e superficiais, mas sejam transformados (modificados) pela inteira renovação de sua mente, por seus novos ideais e suas novas atitudes, para que vocês possam provar para si mesmo o que é a boa e aceitável e perfeita vontade de Deus, assim as coisas as quais são boas, agradáveis e perfeitas do ponto de vista de Deus para vocês.

CONFORMADOS / CONFORME (Strong’s):
Conforme um padrão de mente e do caráter, moldar a si mesmo de acordo com mundo. Ter a mesma forma que o mundo.
TRANSFORMAI-VOS / TRANSFORME / TRANSFORMEM-SE (Strong’s):
“Mudar de forma, transformar, transfigurar. Fazer que uma pessoa ou coisa mude de forma. Converter, mudar, reduzir, trocar.

O grande inimigo desta Transformação é conformar-se a este mundo.
Avivamento não é Transformação (Revolução).

IGREJA = CHAMADOS PARA FORA.

A grande comissão, a Salvação. Vai além de fazer com que o homem entre no céu. Inclui restaurar ao homem sua posição original. Redimir/libertar/restituir o homem e redimir a Terra.

JESUS TRANSFORMOU A SUA ÉPOCA, NÃO SÓ ESPIRITUALMENTE:
O tempo foi dividido; antes de Cristo e Depois de Cristo.

TRAÇOS DE CARÁTER PARA TRANSFORMAÇÃO:
1. Coragem: Superando os temores que nos desanimam
2. Disciplina: Alcançando o sucesso através do adiamento da auto satisfação.
3. Visão: Enxergando além do óbvio (Fácil de compreender.). Andar pela Fé.
4. Perseverança: Mantendo a firmeza nos momentos de maior desanimo.

A transformação começa na nossa vida:

1. Pessoal: Fruto do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio).
2. Família (lar): Jose do Egito (Foi vendido por seus irmãos mas depois honrou sua família dando-lhes comida e moradia. Também foi tentado, mas não se rendeu. E mudou o Egito da sua época)
3. Relacionamento entre amigos e liderados: Jesus (Teve toda sabedoria para transformar os discípulos e, lidar com os líderes religiosos da sua época)
4. A igreja: Os Discípulos (transformarão sua época, na implantação da igreja)
5. Cidade: Economia (comércio, negócios, ciência e tecnologia).
6. Nação: Governo (Judiciário, legislativo e executivo).

E se o Brasil tomasse rumo diferente? E se mais e mais pessoas passassem a aplicar as verdades das escrituras em suas vidas? Vivemos um passado quando os jovens respeitavam mais. Não havia tanta perversão, corrupção, drogas e etc. Se mais e mais pessoas aplicassem as verdades bíblias, teríamos certamente grandes melhorias.

PESSOAS QUE TRANSFORMARAM A SUA NAÇÃO:

Martinho Lutero – Alemanha: No berço do catolicismo. Liderou a reforma protestante. Ele começou a ler a bíblia na biblioteca, pedindo a Deus que revelasse a ele “a porta do céu.” Roma era a Porta do Céu e, ao visitá-la, Lutero viu desvios práticos da Palavra de Deus, imoralidade Sexual, apego excessivo ao dinheiro e venda do perdão e Etc.
João Calvino – Genebra Suíça: Melhor exemplo de transformação é a História da Suíça. Casas caindo e ruas cheias de lixos, dejetos humanos, vômitos, vinho estragado, urina, criminosos, refugiados políticos, caçadores de recompensas, espiões, prostitutas, favelas e etc. Hoje é um território límpido, emoldurado por montanhas cobertas de neve. Cidades ricas e desenvolvidas, jardim, parques e mansões, roupas de grife e artigos luxuosos. O povo tem a igreja e a nobreza como as únicas autoridades. Calvino criou em Genebra o governo tri partidário: Judiciário, legislativo e o executivo. Inspirado no livro de Deuteronômio e Isaías 33.22(Ali o Senhor será o Poderoso para nós. Será como uma região de rios e canais largos, mas nenhum navio a remo os percorrerá, e nenhuma nau poderosa velejará neles).
Willian Carey – Índia: Carey nasceu na Inglaterra, País colonizador da índia. Carey Sapateiro, pastor e autodidata É considerado o “pai da missão moderna.” Transformou a economia da Índia.
Abrahan Kuyper – Holanda: Construtor de nações pouco conhecido. Como pastor, pregador, jornalista Chegou a primeiro ministro da Holanda. Enfrentou o marxismo e o liberalismo. Como pastor era escritor de colunas políticas.
Hans Nielsen Houge – Noruega: Houge levou transformação real para a Noruega, filho de fazendeiros, escreveu 33 livros sobre como: Educar filho, gerar riquezas por meio de relações comerciais e íntegras.
John e Sara Edward - Estados Unidos: De muitos relatos, o que mais impressiona é o relato da geração de seus 11 filhos. Foi feito um estudo de 1400 descendentes; 13 foram presidentes universidades; 65 professores; 100 advogados; 30 juízes; 66 médicos; 80 ocuparam posto públicos; 3 senadores; 3 governadores; e um vice presidente.



Esse é o seu chamado!

FILIPENSES: 2:15
ARA: Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, Preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.
NTLH: para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis.
NVI: para que venham a tornarem-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.

EM DEUS, ISACK MARIANO

Nenhum comentário: